HP Pavilion, uma péssima escolha.

15 fev

Venho reclamar da falta de eficiência da assistência técnica da HP e do péssimo controle de qualidade dos notebooks HP Pavilion.

Eu tenho um HP Pavilion DV5-1240BR que veio com defeito de fábrica. Desde o início eu percebi que ele esquentava muito mas pensei que fosse normal daquele notebook, com 6 meses de uso ele começou a desligar sozinho sempre que esquentava ou travava quando eu estava utilizando algum programa da Adobe. Sendo que eu o usava em cima de uma mesa própria com dois coolers. Depois de um mês a tela do computador começou a apagar sozinha com o notebook ainda ligado, depois passou a ficar toda branca do nada e quando mexia na tela ela ficava toda listrada.

Eu faço Design e não posso ficar sem computador. Faltava um mês pra entrar de férias e ainda dava pra utilizar o notebook então resolvi esperar para ver o que podia ser feito. Assim que entrei de férias o Notebook apagou completamente, não funcionava nada, nem ligava mais. Liguei na assistência e ele pediu que levasse em uma loja autorizada para ver se o problema não era a fonte, após certificar que a fonte estava normal enviei o notebook para HP. Quando este voltou só haviam concertado a tela, pois ele continuava esquentando demais, desligando sozinho e travando.

Liguei novamente para o suporte e foi-me solicitado que fizesse o download do BIOS na página da HP. Não funcionou e o enviei a assistência novamente. Quando voltou,  fui verificar se desta vez estava funcionando. Depois de um tempo usando, pensando que tudo estava certo, resolvi baixar a tela e no primeiro toque essa começou a ficar listrada e depois branca e só voltou depois que eu desliguei e liguei o notebook.

Então resolvi reclamar no twitter e obtive uma resposta da @HPNoticias. Como eu estava no penúltimo semestre da faculdade e cheia de trabalho para fazer, disse a @HPNoticias que esperaria o termino do semestre e retornaria o contato no início do ano. Como combinado, liguei na HP para ver o que poderiam fazer pelo meu notebook e me disseram havia expirado o prazo de três meses, que estava em desacordo com minha nota fiscal de recebimento do notebook após concerto, ou seja, além de demorar muito para concertar, o suporte técnico não fez nada pelo meu notebook,  que veio com um defeito de fábrica.

Enviei meu notebook por 2 vezes e ele continuou com defeito, sendo que eu havia descrito todos os problemas ao atendente do suporte, além de ter escrito detalhadamente na ficha entregue junto ao notebook para que este fosse enviado à assistência. Quando liguei na HP para reclamar não havia registro de todos os defeitos que eu relatei sendo que eu tenho cópia dessa ficha.

Durante todo esse tempo tentando concertar meu notebook, conheci outras pessoas com o mesmo notebook que eu que tiveram os mesmos defeitos, ou defeitos semelhantes e mais tarde pesquisando na internet descobri que havia alguns lotes de HP Pavilion com defeito de fábrica e o meu está no meio. A HP sendo uma marca tão reconhecida pela qualidade no mercado, deveria ter um melhor controle de qualidade e fazer recall quando necessário, respeitando sua própria imagem e seus clientes.

NOTA: Tenham a absoluta certeza que essa é uma marca de notebook que não comprarei nunca mais, apesar de ser uma das mais recomendadas a designers. Perdi a confiança e assim que puder comprar um de outra marca o farei. E minhas recomendações para outras pessoas que desejem ter um notebook HP Pavilion serão extremamente negativas e contrarias a esta aquisição.

Continuem assim perdendo seus cliente para a Sony e para a Apple.

Larissa Di Chaves | @lachaves

2 Respostas to “HP Pavilion, uma péssima escolha.”

  1. Rodrigo 04/12/2011 às 11:06 #

    o meu notebook também tem esse defeito eu to jogando minecraft e do nada a tela fica toda listrada em cores aleatorias e eu sou forcado a desliga lo.

    • faladichaves 05/12/2011 às 09:56 #

      Rodrigo, se seu note for novo, recomendo entrar nas pequenas causas contra a fabricante… minha irmã entrou e a HP devolveu o 2x o valor do note. Fica a Dica.

Deixe um comentário

