A Imagem da Marca

24 set

Revirando pastas antigas no computador, achei o PDF da minha monografia que foi apresentada para o banca do curso de Publicidade e Propagando do UniCEUB. Vou postar a introdução da Monografia, se alguém se interessar pode baixar o PDF completo aqui.

A Imagem da Marca

Imagem da marca é composta de um nome, uma tipologia, de cores, de um design e de todo um conceito a ela atribuído, seu valor agregado junto ao consumidor, fornecedor e mercado financeiro. Mas para que a marca chegue a um nível de aceitação e reconhecimento, é necessário a utilização de uma imagem, esta sendo rotulada como qualquer forma visual de expressão da idéia

No inicio deste trabalho, estão descritos os primeiros passos da Publicidade Brasileira, esta com início em 1908 com o Jornal Gazeta do Rio de Janeiro. Seguindo, as primeiras junções da Propaganda com a arte, o que propiciou a inserção da imagem à marca. A imagem deve acrescentar valor e devem agir juntas para encantar os clientes já pré-determinados pela empresa como público-alvo a ser atingido.

Nos dias de hoje a propaganda é mais influente, ela interfere diretamente na escolha do consumidor por um produto e/ou serviços. A publicidade age como elemento acelerador, ou seja, torna mais rápida a ligação do consumidor com a marca. O Publicitário no momento que constrói uma marca deve se atentar a várias idéias. Qual o público alvo? Quais pessoas devem atingir? Qual o ambiente a qual ela será inserida? Todos esses questionamentos interferem no momento da criação, pois todo cuidado é pouco, uma marca deve ser forte, ela deve alcançar seu objetivo primordial, ela deve fazer com que surjam questionamentos dentro do consumidor, tem que aguçar a curiosidade do mesmo, deve despertar interesse.

Este trabalho tem por finalidade enaltecer todo o processo de criação, mostrar a importância da construção de uma marca forte através de uma imagem que represente todo seu conceito e qualidade, ou seja, uma imagem pela qual o consumidor se identifique quando procura um determinado serviço ou produto para satisfazer suas necessidades sendo elas básicas ou não.

Fernando Di Chaves | @fdichaves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: