Spam no Facebook

1 set

Hoje conheci uma modalidade de spam no FaceBook, não curti, falaram em criatividade, eu chamo de malandragem. Recebi sete e-mails com o seguinte texto “ChiquitaBacana Choperia marcou 2 fotos com você no Facebook”, o detalhe é que nunca estive lá, depois veio outro e-mail me convidando para curtir o ChiquitaBacana no FaceBook.

Fiquei me perguntando, será que o indivíduo divulgador desse spam realmente acredita que isso seja Marketing digital?

Acredito que o responsável por essa divulgação não acompanhou a decadência desse tipo de mensagem no Orkut, que enchiam a caixa de mensagem de propaganda e só conseguia, em sua esmagadora maioria, ser bloqueado e denunciado como spam.

Fica como dica para os futuros profissionais de marketing digital, não façam uso dessa prática, isso pode resultar em marketing negativo para seu cliente.

Wikipédia

“O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.

Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.”

Fernando Di Chaves | @fdichaves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: