Plágio, referência ou coincidência?

16 ago

Navegando pelo blog lá fora encontrei essa ação feita em São Paulo para uma faculdade, falaram de originalidade e criatividade ao colocar um artista de rua fazendo um velho truque de levitação.

Seria mesmo original e criativo?  O conceito seria algo como “tem coisas que estão bem na sua frente e você não vê”

Bom, em fevereiro saiu um post no comunique9 sobre uma ação para companhia aérea KLM, feita por uma Agência Holandesa, onde o conceito seria o conforto da classe econômica.

Como deu para perceber a idéia criativa é a mesma, o que mudou foi o conceito.

Levando em consideração que a campanha holandesa foi realizada antes, como poderíamos classificar a ação feita para faculdade? Seria Plágio, referência ou apenas coincidência?

Fernando Di Chaves | @fdichaves

Anúncios

3 Respostas to “Plágio, referência ou coincidência?”

  1. cesarkazuo 16/08/2010 às 16:03 #

    CHUPADA MESMO.

  2. @marcondesaraiva 16/08/2010 às 15:51 #

    Pode ser um pouco de cada?

    • faladichaves 16/08/2010 às 15:59 #

      Perfeitamente, uma referencia plagiada sendo tratada como coincidência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: