O e-commerce traz novos usuários para a internet

6 ago

Não fiz nenhuma grande pesquisa para fazer essa afirmação, simplesmente observei alguns parentes mais velhos, eles não tinham nenhum interesse na informática até o dia que um deles aprendeu a usar a internet para fazer compras. Comprou tanto que um dia recebeu dois televisores do mesmo modelo em casa comprados em sites diferentes. Pelo menos um dos filhos foi beneficiado com a compra desastrada.

Minha mãe teve uma iniciação um pouco diferente, começou comprando jóias pelo telefone/TV, aquele velho programinha da madrugada, e com isso foi descobrindo outros programas que vendem vários outros tipos de produtos. Com esses programas ela descobriu que as compras poderiam ser feitas pela internet, assim surgiu o interesse pela internet e ela se tornou uma consumidora do e-commerce. Hoje ela sabe os melhores dias para se comprar,  os melhores site e como fazer para não pagar frete. O próximo passo é fazer um e-mail, já que ela usa o da minha irmã para fazer os cadastros nos sites, o interesse maior no e-mail é receber e-mail marketings promocionais e fotos dos netos, é claro.

Com esses dois exemplos, posso dizer que o e-commerce auxiliou uma parte da minha família a ingressar no mudo on-line, a outra parte já era moderninha mesmo.

Fernando Di Chaves | @fdichaves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: