O novo consumidor

2 ago

Em uma conversa informal me perguntaram, qual consumidor é mais relevante para uma marca?

Bom, com toda essa onda de redes sociais onde gera uma aproximação entre cliente e marca, acredito que o mais relevante seja o consumidor pela marca, aquele que consome o produto por afinidade com a marca e não por questão de custo ou status.

Esse consumidor é o maior divulgador da marca, se ele realmente gosta e tem certa adoração por ela, vai falar bem para todos a sua volta, será um de seus maiores defensores. Os outros consumidores também são muito importantes, mas jamais divulgarão a marca com o mesmo empenho, pois se o consumidor pelo preço encontrar um produto com melhor vantagem financeira ele troca de marca, o mesmo vai acontecer com o consumidor por status, se aparecer um produto concorrente que lhe ofereça um status maior, ele vai trocar sem nenhum remorso.

É mais vantajoso se trabalhar com fidelização de clientes, quanto mais fiel for o cliente maior será sua capacidade de trazer novos consumidores para sua marca.

Fernando Di Chaves | @fdichaves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: