Ser pai…

20 jul

Qual é a sensação de ser pai? Me perguntam isso o tempo todo e vão perguntar pra você também quando tiver seu primeiro filho.

É uma sensação única. Um sentimento de longo prazo. Inicia quando o casal resolve engravidar e se intensifica quando o exame da positivo. É um misto de euforia, felicidade, nervosismo e muitos questionamento. Será que vou dar conta? A renda é suficiente? Vou ser um bom pai? Minha rotina vai mudar muito?

Com o passar dos meses você vai se acostumando com a idéia e começa achar que toda aquela euforia era puro exagero. Ai surge outro momento que revira sua cabeça, a descoberta do sexo do bebê, um momento único que faz a gente descobrir que não existe preferência e você começa a pensar em vários nomes e fica tentando imaginar como vai ser esse pequeno ser, se vai ter a cara da mãe, do pai ou uma bela mistura dos dois.

Depois dessa surpreendente descoberta começa é a correria, nome do bebê, decoração do quarto, cor da parede, berço, banheira, cômoda, guarda-roupas, poltrona de amamentação, prateleira, brinquedos, enfeites, enxoval, carrinho de bebê, bebê conforto, cadeirinha para o carro, chá de fralda, ufa… e isso tudo antes dele nascer.

O grande engano de toda essa história é achar que você se acostumou com a idéia, pois quando chega a 39ª semana de gestação e o médico fala que a chegada pode ser a qualquer momento, vem um frio na barriga e volta todo aquele questionamento inicial misturado com uma euforia ainda mais intensa, a gente fica meio perdido e uma ansiedade louca toma conta de você.

Vem o choro, você fica apreensivo…  Surge o primeiro encontro com seu filho e você não diz nada, não chora, não ri, fica ali, simplesmente admirando, você não sabe como, mas ele te reconhece e na sua presença ele pára de chorar e todo aquele questionamento inicial desaparece, nada mais importa. Porque agora, você é pai e vai fazer de tudo para tornar a vida dele a mais completa, tranquila e feliz possível.

Bom, esse é um pequeno resumo do que passei , senti e continuo sentindo, muita felicidade, e agora é curtir o momento e esperar pelos próximos filhos ou filhas.

A vida ganha outro significado quando descobrimos o sentimento de ser PAI.

Fernando Di Chaves | @fdichaves

Anúncios

2 Respostas to “Ser pai…”

  1. @mandaprodan 21/07/2010 às 17:38 #

    Muito bom garotinho… parabéns!!!
    Observação: a lista da “correria” tá pequena. rs
    Forte abraço e deixa esse muleque longe das minhas filhas…

    • faladichaves 21/07/2010 às 17:48 #

      valeu pelos parabéns…

      bom, agora sobre a observação é outros quinhentos… será que suas filhas vão querer ficar longe do meu moleque? rsssss

      abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: