Tecnologia a favor da interatividade

7 jun

Hoje vi dois sites que me fizeram pensar, até onde vai à iteratividade na internet? Acredito que esses não sejam os sites mais tecnológicos e interativos que se tem notícia, mas me deixaram impressionado pelas duas formas diferentes de interatividade.

Um deles é o www.lexusdarkride.com . Trata-se de um vídeo no qual o usuário interage diretamente com o personagem, inclusive tomando algumas decisões que alteram o andamento da história. Uma forma bem interessante de apresentar as novidades do novo carro da Lexus. Conta com a utilização de animação 3D, webcam, microfone e Facebook.

O segundo é o www.yourforce.com , site para divulgação de uma linha de perfume, nele a interatividade conta com utilização da webcam alinhando o movimento da sua mão com o movimento da água, apresentada em forma de vídeo, conta também com um vídeo depoimento com o perfumista Bruno Jovanovic e o vídeo da campanha.

Fico imaginando como será essa interatividade daqui a alguns anos.

Apesar de não ser nenhuma novidade, ainda me surpreendo quando vejo uma realidade aumentada bem feita – digo bem feita porque já vi algumas que era melhor não ter visto. Uma que me chamou a atenção recentemente foi a da Olympus para divulgar a câmera digital PEN E-PL1. Ela apresenta a câmera em 3D, onde você tem a opção de interagir com os recursos da câmera, você pode retirar a lente, acionar o flash e o mais surpreendente é tirar foto com essa realidade aumentada.  ( via http://comunicadores.info/ ).

Fernando Di Chaves | @fdichaves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: