Memória Virtual

27 maio

Antes do surgimento da internet, tínhamos muito mais facilidade em decorar números de telefone, datas de aniversário, endereços, CEP e outras coisas que não me lembro mais.

Tudo começou com uma invenção “off-line” (o fim do digital), o celular. Depois dele nunca mais decorei o telefone de ninguém, afinal, era só entrar na agenda que estava tudo lá, organizado por ordem alfabética. Hoje em dia o celular não grava só nome e números, mas e-mails, sites, endereços e fotos do seu contato. Alguns aparelhos até te levam pro endereço registrado, traçando a rota do melhor caminho.

Agora com a chegada das mídias sociais online como Orkut, FaceBook, Myspace, e outras, não lembramos nem da data de aniversário de parentes e amigos, tamanha é a confiança nas informações no mundo da web 2.0. Afinal, quem em pleno gozo de suas faculdades mentais colocaria um dado falso nestas redes sociais ao preencher seu cadastro? O que ganharia fazendo isso? Alguém já fez para ver o que acontece? Eu fiz.

Resolvi mudar minha data de aniversário no Orkut quatro vezes em um único mês, ou seja, fiz aniversário nas quatro semanas de abril e para minha surpresa recebi recado nas quatro datas, inclusive de amigos e parentes próximos. Aqueles com quem tenho pouco contato, eu não condeno, mas me parabenizar quatro vezes no mesmo mês sem nem me questionar é demais.

O melhor de tudo foi receber uma ligação de São Luiz do Maranhão para me parabenizar, quem diria que com essa brincadeira eu receberia uma ligação “quase internacional” me dando felicitações.

Com essa pequena brincadeira cheguei a uma conclusão: Não gaste seu tempo decorando datas, endereços ou informações, pergunte ao Google, ele lembra tudo por você.

Fernando Di Chaves

@fdichaves

Uma resposta to “Memória Virtual”

  1. @mandaprodan 29/05/2010 às 02:50 #

    Parbéns! Não pelo aniversário, mas pelo texto! Dia 15 de outubro ninguém vai acreditar em vc! Hehehehehehe

Deixe um comentário

